CONTEXTO: Atualmente, adquirir conhecimentos em Marketing Digital é fundamental para qualquer profissional de comunicação.
Para os jornalistas, estar antenado com o que a internet oferece é fundamental para estar conectado com o mercado de trabalho. Atualmente, a maior parte das vagas disponíveis para Comunicação pede conhecimentos básicos e, muitas vezes, avançados sobre canais digitais.
O curso é uma oportunidade para que o profissional de Comunicação possa conhecer as principais ferramentas digitais, encaminhar sua carreira e estar preparado para as oportunidades.
OBJETIVOS DO CURSO:
EMENTA: Este curso tem por objetivo promover capacitação profissional ao permitir aos alunos desvendar as possibilidades de comunicação das mídias digitais e habilitá-los a trabalhar com Marketing Digital. Muito mais do que produtor de conteúdo, o jornalista hoje precisa ter conhecimentos estratégicos de como aplicar as ferramentas digitais para ampliar a comunicação das marcas junto ao público.
É pensado principalmente para estudantes e profissionais de comunicação – Habilitação Jornalismo, mas também é válido para profissionais de Publicidade e Relações Públicas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
PÚBLICO-ALVO:
CARGA HORÁRIA: O curso terá carga horária total de 15 horas, divididas em 5 (cinco) encontros de 3 (três) horas.
SOBRE ELIS MONTEIRO
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, trabalha com internet desde 1996, quando começou sua carreira no Jornal do Brasil. Trabalhou como repórter e colunista no Jornal O Globo, blogueira do Globo Online e colunista do TechTudo, da Globo.com; também foi editora das revistas Mobile Expert e TOTVS Experience.
Como especialista em Mídias Digitais, passou pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI), onde exerceu o cargo de Gerente de Relações Públicas e Midias Sociais; Fundação Roberto Marinho, onde foi responsável pelos projetos digitais do Telecurso e do Prêmio Jovem Cientista; RioFilme, onde coordenou a comunicação em Mídias Sociais; Sesc Rio e Sistema Fecomércio RJ, onde foi gerente de Mídias Digitais. Também foi chefe da Comunicação da Fundação de Assistência e Previdência Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (FAPES/BNDES) e prestou consultoria de Marketing Digital para clientes como Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Museu do Amanhã, dentre outros.
Com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity (Google, Facebook e Hubspot), é executiva formada pela Singularity University (Google/NASA), atualmente é docente nas seguintes instituições: